Gripe A já matou 70 pessoas em Portugal


A gripe A continua a fazer vítimas mortais em Portugal. De acordo com o microsite da gripe A, elaborado pela Direcção-Geral de Saúde, já existem 70 mortes. Recorde-se que até à data de 28 de Dezembro, estavam contabilizados 63 mortos por gripe A.

Segundo a Direcção-Geral de Saúde, entre as últimas vítimas mortais está uma criança de 14 anos, que faleceu no dia 30 de Novembro. O jovem, da região de Lisboa e Vale do Tejo, foi a única vítima que não apresentava factores de risco associados. Uma outra jovem de 19 anos também foi vítima do vírus H1N1. As restantes vítimas, com idades compreendidas entre os 30 e os 90 anos, apresentavam factores de risco associados, sendo que a maioria pertencia à zona de de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com a última actualização do Ministério da Saúde, na semana de 14 a 20 de Dezembro verificou-se uma desaceleração no que se refere ao número de novos casos de gripe em Portugal. A Ministra da Saúde, Ana Jorge, já admitiu, no entanto, que o pico da gripe A já passou.

Fonte : TVnet